quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Natal criativo.

Sou assumidamente doente pelo Natal, não pela era do consumismo, e da paz podre com as pessoas, mas sim pela magia que a decoração me dá, não, não sou o género de pessoa que enrola uma corrente de luzinhas na chaminé! ahahah

Como é óbvio as decorações natalícias começaram ainda Dezembro não tinha chegado, portanto imaginem, arranjos, árvore de Natal, bolinhas, correntes carregadas de brilhantes pela minha casa toda.

Parte destes elementos não são comprados, não consigo entender como um conjunto de 6 bolinhas custa a exorbitância de 10 e 15 euros, mas enfim. A Natureza torna-se rainha nesta altura para mim, onde moro tenho á disposição uma tonelada de matérias que transformadas dão objectos decorativos lindos, bogalhos, bolotas, espécies de "azevinhos", cortiça, pinhas, paus com texturas fantásticas e cobertos de liquenes, rama de medronheiro, sobreiro por aí adiante. 
Matéria-prima recolhida apenas tenho de investir nuns sprays dourados/prateados, cola quente, purpurinas, velas, fitinhas e mais umas cangalhadas com cheiro a Natal.

Estes arranjos podem ser um belo presente, com uns bolinhos ou chocolates caseiros!! :D

Ora vejam os arranjinhos de Natal nitos que eu fiz:


As bolinhas que vêem são bogalhos pintados com purpurinas :) 





Este último ainda está em construção, usei flores de nespereira, têm um cheiro super doce, cheiram a mel e para mim são essenciais no Natal!

As cabeças das bolotas também dão pregadeiras super lindas : (bolotas + cola quente + tintas + purpurinas + alfinetes)





A minha árvore de Natal:





uma árvore de Natal alternativa: 



E voçês também gostam de fazer as vossas decorações e presentes? :D

beijinho, Rita*



13 comentários:

  1. Tens mesmo muito jeito para essas decorações, muito giro!
    E já agora , temos post novo de comprinhas no blog, passa por lá!
    Xoxo , http://hashtagwwgu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei os arranjos ficaram lindos :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito *.* A minha mãe costuma fazer coisas semelhantes, na Alemanha é comum a malta ir aos bosques no Natal buscar elementos para decorações, acho que nasceste no país errado :D Meteste folhas de nespereira num deles também não foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim :D

      aqui o pessoal vai mais é ao supermercado comprar as decorações -.-

      Eliminar
    2. Ah natural....são todos ricos podem gastar haha ^^
      Não resisti desculpa :')
      Está fantástico deixa-me partilhar.

      Eliminar
  4. que idéias lindas, adorei *-*
    aqui em casa eu nem comecei a montar ainda :(
    Sinceramente Clara

    ResponderEliminar
  5. Ando vendo tantos posts de natal, e eu ainda não fiz nenhum :(
    adorei cada detalhe!
    xx

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou fã do Natal mas adoro as decorações. E tu tens jeito, ficaram lindas :)

    ResponderEliminar